sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SINDICATO DENUNCIA ATRASO DE 4 MESES DE SALÁRIOS EM ITABAIANA

Quatro meses de salários atrasados. Esta é a situação dos servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal de Itabaiana, lotados nas Secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, Infra-Estrutura e dos Aposentados. As creches do município estão abandonadas e as monitoras não estão trabalhando porque estão sem receber seus vencimentos. Todos esses problemas foram denunciados nesta sexta-feira, dia 23, pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste e Mata Sul da Paraíba (Sintrams-PB).
A caótica situação salarial dos servidores municipais tem revoltado a comunidade local. Os aposentados ainda não estão pedindo “esmolas” nas ruas devido a ajuda de terceiros, porém, esta possibilidade não está descartada. Conforme o sindicato, apenas os professores estão recebendo seus vencimentos, mesmo assim aquém do que determina a legislação, ou seja, o piso salarial definido pela lei federal 11.738/2008.
Um ato público promovido pelo Sintrams-PB foi realizado na terça-feira, 20, quando várias irregularidades da administração pública municipal vieram a público. O atraso no pagamento dos salários dos funcionários públicos, a falta de pagamento de anuências, um terço de férias, irregularidades nos qüinqüênios e outros assuntos que dizem respeito aos servidores municipais foram os focos das denúncias no ato público. Uma paralisação geral por tempo indeterminado não está descartada para os próximos dias.
Nos próximos dias, também, o sindicato está formalizando denúncias junto ao Conselho Tutelar no sentido de responsabilizar a Prefeitura Municipal pela falta das crianças nas creches do município, devido a falta de pagamento dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário