quarta-feira, 28 de outubro de 2009

220 PREFEITURAS DA PARAIBA ESTÃO COM CONTAS IRREGULARES

Na tarde de segunda-feira (26), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, disse que apenas três prefeituras dentre as 223 do estado estão com as contas totalmente em dia com o tribunal. Dentre as câmaras municipais, são 34 as que já comprovaram seus gastos.
Segundo Nominando Diniz, as prefeituras que estão com as contas totalmente corretas são Bom Sucesso, Vista Serrana e Brejo dos Santos. Entre as demais, há vários tipos de irregularidades. O presidente do TCE citou como exemplo 18 cidades em que o valor de R$ 48 milhões gastos ainda não foi devidamente comprovados e outros 57 municípios que estariam sonegando informações pois o valor empenhado supera o que estava previsto em folha.
Uma irregularidade muito comum encontrada pelos conselheiros do TCE, segundo Diniz, é o fato de as prefeituras estarem usando serviços terceirizados e não estarem colocando os nomes das pessoas nas folhas.
Ou seja, não estão indicando a comprovação dos gastos, o que causa grandes discrepâncias. Nominando afirmou que há 13 municípios em que as informações dadas são totalmente improcedentes e que estão passando por uma auditoria.
No entanto, até agora, as prefeituras e câmaras irregulares recebem apenas orientação do Trbunal de Contas, mas o presidente do órgão avisou que as que não cumprirem as determinações a partir de dezembro deste ano, terão suas contas bloqueadas automaticamente. Só havendo o desbloqueio após a regularização

5 comentários:

  1. Thanks very іnteresting blog!

    Нere іs my web blog les hémorroïdes
    My page :: hemorroides

    ResponderExcluir
  2. This website was... how do Ӏ ѕay it?

    Relevant!! Finally I have found something which hеlрed me.
    Appreciate it!

    Here is my blοg post ... www.docspal.Com

    ResponderExcluir
  3. Hi theгe it's me, I am also visiting this site on a regular basis, this website is really good and the visitors are in fact sharing pleasant thoughts.

    Also visit my web page ... chatroulette

    ResponderExcluir
  4. Ϲan I simρly juѕt say ωhat a rеliеf to ԁіscoveг an inԁividuаl ωho actually underѕtands
    whаt they're discussing online. You definitely understand how to bring an issue to light and make it important. More people should check this out and understand this side of your story. I can't believе you aгen't more popular because you most certainly possess the gift.

    my website; hemoroides

    ResponderExcluir
  5. What's up, its pleasant paragraph on the topic of media print, we all be familiar with media is a impressive source of facts.

    Also visit my web blog remedies for premature ejaculation

    ResponderExcluir