A Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais da Paraíba (Fespem-PB) vem orientando os dirigentes dos seus sindicatos filiados em todo o Estado para apresentarem seus Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria de servidores da Saúde. A entidade já está com um modelo, que poderá ser copiado pelas entidades.
Nas cidades de Rio Tinto, Pedras de Fogo, Itabaiana, Juripiranga, Salgado de São Félix, Boqueirão e Região, os sindicatos vinculados a Fespem-PB já apresentaram ao Poder Executivo Municipal seus Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, o que deve ser feito nos outros locais onde ainda não existem o PCCR.
Na próxima terça-feira, na cidade de Rio Tinto, o PCCR dos trabalhadores da Saúde será votado pelos parlamentares, quando estarão presentes, os presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Tinto, Antônio Azevedo Neto e o presidente da Fespem-PB, Francisco de Assis Pereira.
Na cidade de Boqueirão, o PCCR dos trabalhadores já foi discutido nas Secretarias de Saúde, Administração e Procuradoria Jurídica, sendo aprovado em Assembléia Geral que contou com a presença do presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais da Paraíba (Fespem-PB), Francisco de Assis Pereira, juntamente com toda a diretoria do sindicato. Brevemente será votado e aprovado na Câmara Municipal.
Senhor presidente, gostaria de saber como fazer para ter acesso ao modelo do PCCR Saúde. Sou agente de Saúde e meu município ainda não tem PCCR, tem classes que estão com os salário congelados a mais de 10 anos. Grato.
ResponderExcluir