terça-feira, 21 de setembro de 2010

FORA O CORONELISMO NA PARAIBA

Lamento o fato da nossa região, a Nordeste, ser a mais questionada em relação às demais do país. Somos taxados de povos analfabetos, desdentados, bestados, matutos, baixinhos, cabeça grande e outros termos pejorativos e discriminatórios. Para muitos somos considerados de origem indígenas, sob aquela acusação de que o povo indígena “não gosta de trabalhar”, desrespeitando a cultura brasileira, especialmente a nordestina. O motivo de tudo isso se resume em uma região dominada há séculos pelo coronelismo e pelas oligarquias que mandam ate hoje em nosso território.

Tomamos como exemplos: no Maranhão, Sarney da vida; no Rio Grande no Norte, os Maias; na Bahia, os ACMs; no Piauí, os Mãos Santas; em Alagoas, Collor de Melo e os Calheiros; Pernambuco, os Jarbas, Marcos Maciel e os Arrais; na Paraíba, o coroné Zé Maranhão, os Vitais do Rego e os Cunha Limas. Estas são algumas figuras que manipulam as pessoas e se perpetuam no Poder por vários séculos, passando de pai para filho.

PORTANTO, peço a você que faça uma reflexão! Vamos mudar este sistema que predomina em nossa região (Nordeste), e, em nosso Estado (Paraíba), votando na mudança!. Fora o coronelismo!. Por isso voto em RICARDO COUTINHO. Este sim é o único projeto que não interessa as oligarquias e aos coronéis!. O coronelismo não vai mudar nunca o destino dos nordestinos e particularmente dos Paraibanos!.

Segundo os maiores antropólogos regionalistas, as verdadeiras mudanças ocorrem através da Educação. Os institutos educacionais apontam que o maior índice de analfabetismo do Nordeste está na Paraíba. Você tem duvidas dos currais eleitorais?
A FOTO EM ANEXO FALA POR SI...



FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA

(CHICO DO SINTRAM)

Telefone: (83)3222-2281

Nenhum comentário:

Postar um comentário