terça-feira, 10 de novembro de 2009

CHICO DO SINTRAM REPUDIA GOLPE DOS VEREADORES DA CAPITAL PARA REELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

O sindicalista Francisco de Assis Pereiras (Chico do Sintram - foto) criticou os vereadores de João Pessoa que, na “calada da noite” deram um golpe na democracia do Legislativo Municipal ao aprovar na sessão ordinária desta terça-feira, dia 10, em primeiro e segundo turnos a PEC que permite a realização da reeleição da Mesa Diretora da Casa, de forma antecipada. “Os parlamentares pessoenses deveriam dar bom exemplo para a democracia e não copiar os ditadores da América Latina, ou seja, Hugo Chaves, presidente da Venezuela e Manuel Zelaya, presidente deposto de Honduras”, afirmou Chico.
Conforme Francisco de Assis, que é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de João Pessoa (Sintram) e também tesoureiro da Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba (Fespmpb), o povo de João Pessoa, que em 2006 elegeu os representantes do Legislativo da Capital, considerada o maior colégio eleitoral do Estado, não sabe o tamanho do golpe dado por essa classe política. “Imagine um cidadão de este um dia chegar a comandar o nosso Estado, o município de João Pessoa ou o país? Não seria nada mais do que um verdadeiro ditador”, comentou ele.
O classista fez questão de criticar as declarações do vereador Benilton Lucena (PT) de que a aprovação da PEC propondo a reeleição da Mesa Diretoria da Câmara Municipal se trata de “uma ação extremamente democrática”. “O vereador subestimou a inteligência do povo de João Pessoa ao dizer que esta atitude de ditadores é extremamente democrática. O parlamentar não sabe o que é democracia. Nosso conceito político é republicano, com a participação do povo e para o povo e não um regime de golpe”, finalizou Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário